terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Mega Operação reportagem completa, veja os comércios que eles roubaram.


No dia 21 do corrente mês a Polícia Civil de Camaquã, com o apoio de demais Delegacias da região, realizou uma Mega Operação que culminou com a Prisão de sete pessoas componentes de uma quadrilha.

As investigações tiveram início há cerca de dois meses, realizadas pela Delegacia de Polícia de Camaquã, com supervisão direta da Delegada Vivian Sander Duarte, do Chefe da Seção de Investigação, Inspetor Marco Ritta e do Escrivão de Polícia Breno Rackow. Durante este período a quadrilha foi monitorada diuturnamente, identificado cada um de seus componentes, a cadeia de comando e as tarefas a serem desempenhadas por cada integrante, as formas de atuação, os veículos que utilizavam para cometer os crimes, suas rotas de fuga e locais onde se escondiam, as armas que utilizavam e onde estas eram guardadas.

Durante este período a Delegacia de Polícia de Camaquã, com o apoio de demais Delegacias da região, realizou algumas incursões na intenção de Prender em Flagrante esta quadrilha durante a realização de um crime, mas por falta de maiores informações não lograram êxito.

Com base em todos os dados colhidos, a Delegada Vivian Sander Duarte representou junto ao Poder Judiciário local, pelos Mandados de Busca e Apreensão na casa dos integrantes da quadrilha bem como nos locais onde escondiam veículos e armas, e também pela Prisão Preventiva dos mesmos.

O dia da realização da Operação foi cuidadosamente escolhido, pois a Polícia Civil tinha a certeza que todos os envolvidos estavam em suas casas e que os veículos e armas utilizados estavam sendo escondidos em um mesmo local. A Operação da Polícia Civil contou com mais de 40 Policiais Civis da Delegacia de Polícia de Camaquã, Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Camaquã, Delegacia de Polícia de Barra do Ribeiro, Delegacia de Polícia de Tapes, Delegacia de Polícia de Cerro Grande do Sul, Delegacia de Polícia de Dom Feliciano, Delegacia de Polícia de Amaral Ferrador e do Posto da Polícia Civil de Arambaré.

Todo o efetivo se concentrou na Delegacia de Polícia de Camaquã, as 04:00 horas do dia 21, onde as equipes foram distribuídas e informados os locais onde seriam realizados os Mandados. Exatamente as 06:00 horas da manhã, em uma Ação precisa, todos os 12 mandados de busca foram realizados, nas cidades de Dom Feliciano e Amaral Ferrador, bem como no interior destes dois municípios.



Foram cumpridos os Mandados de Prisão Preventiva contra Juliano Karasek, Lindomar da Silva Pereira, Simone Arena dos Santos e Rodrigo Nunes Dostatny (cidade de Dom Feliciano), Juarez Lucas Guimarães (Zona dos Lopes, Dom Feliciano), Rodrigo da Silva de Lima Bartelt (cidade de Amaral Ferrador). Foi preso em Flagrante por posse ilegal de arma de fogo Eder Dostatny da Silva (Linha Amaral Ferrador, Dom Feliciano).

A Polícia Civil conseguiu apreender quatro revolveres, uma espingarda, dois notebooks, duas moto-serras, roupas utilizadas nos crimes, duas motos utilizadas nos roubos, um Vectra utilizado em alguns crimes, uma caminhoneta e celulares. A Polícia Civil já identificou o proprietário de um dos notebooks apreendidos, sendo esta uma vítima de homicídio ocorrido em novembro de 2011 em Camaquã.

Com a prisão dos membros da Quadrilha, a Polícia Civil pretende concluir os Inquéritos Policias das cidades de Camaquã, Dom Feliciano e Amaral Ferrador, sendo que até o momento as investigações apontam o envolvimento da quadrilha nos seguintes crimes:

* Homicídio - Camaquã,

* Roubo ao Mercado do Léo, nos dias 02 e 24 de novembro – Chuvisca,

* Roubo ao Mercado Gaúcho – Dom Feliciano,

* Roubo ao Banco Cresol – Dom Feliciano,

* Roubo a uma Excursão – Dom Feliciano,

* Roubo ao Banco Bradesco – Amaral Ferrador,

* Roubo a Lotérica – Amaral Ferrador,

* Roubo a Farmácia – Amaral Ferrador,

* Roubo a Mercado – Amaral Ferrador,

* Roubo a Mercado 2 – Amaral Ferrador,

* Tentativa de Latrocínio e Roubo a Carro – Amaral Ferrador.
Fonte:DP Camaquã

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

lista

Postagens populares