quarta-feira, 11 de abril de 2012

Pit bull ataca idosa de 82 anos e é baleado por policial em Porto Alegre

Foto:Tarsila Pereira
Um pit bull atacou uma idosa de 82 anos na tarde desta quarta-feira (11) no bairro Menino Deus, em Porto Alegre. A mulher conseguiu se livrar do animal graças à ação de um vizinho, que é policial civil. Ele presenciou o ataque e efetuou dois disparos contra o cão, que foi levado para o veterinário em estado grave. Segundo a polícia, o pit bull circulava livremente pela rua e estava sem focinheira. O dono prestou depoimento na 20ª Delegacia de Polícia (DP) da capital gaúcha e disse que o cachorro fugiu assim que ele entrou em casa.


O delegado César Carrion, responsável pelo caso, disse que a polícia irá investigar uma possível omissão por parte do dono do animal. Segundo ele, o cachorro vivia em uma casa na rua Barão do Cerro Largo, no bairro Menino Deus. A idosa atacada morava a duas quadras dali, na rua Grão Pará. Na hora que a mulher abriu o portão, o pit bull avançou contra ela. Dois cachorros de porte pequeno que viviam na propriedade começaram a latir e o pit bull os atacou. Na tentativa de proteger seus animais, a idosa tentou impedir o avanço com uma barra de ferro. O cão se voltou contra ela novamente. Neste momento, o vizinho, que é inspetor da Polícia Cívil, efetuou dois disparos.

"A senhora idosa coloca o vizinho policial como um herói, mas na verdade quem a salvou foram os cachorrinhos. O pit bull iria matar ela se os cachorrinhos não aparecessem latindo. Ele foi atacar os cães menores e a mulher conseguiu se salvar", disse o delegado César Carrion.

A idosa e o policial civil prestaram depoimento na 2ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre. O proprietário do animal já foi localizado e se apresentou na 20ª Delegacia. Em depoimento, ele afirmou que fugiu de sua residência quando ele entrava em casa. O próprio dono levou o cachorro ao veterinário. O cão sobreviveu, mesmo após ter levado dois tiros, mas está em estado grave.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

lista

Postagens populares