quarta-feira, 30 de maio de 2012

Justiça do Trabalho gaúcha divulga lista dos maiores devedores

Iniciativa faz parte dos preparativos à 2ª Semana Nacional da Execução Trabalhista

O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, que inclui o Rio Grande do Sul, divulgou no seu site a lista dos maiores devedores da Justiça trabalhista gaúcha. Uma empresa de serviços terceirizados aparece no topo do ranking com 559 dívidas sem garantia. Para acessar a relação, clique aqui.

Está é a primeira vez que a instituição publica a lista dos principais inadimplentes. A divulgação consiste em um dos preparativos à 2ª Semana Nacional da Execução Trabalhista, que acontecerá de 11 a 15 de junho. A semana vai concentrar, em todo o Estado, centenas de audiências de conciliação em processos na fase de execução (aquela que busca o pagamento da dívida ao trabalhador), assim como leilões de bens para quitação de débitos trabalhistas. A Justiça do Trabalho gaúcha possui cerca de 127 mil processos tramitando nessa etapa.

Os integrantes da lista estão cadastrados no Banco Nacional de Devedores Trabalhistas, que dá suporte à expedição da Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas. Instituído em janeiro deste ano, o documento é exigido para participação em licitações, financiamentos públicos e incentivos fiscais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

lista

Postagens populares